POLÍTICA DA QUALIDADE E AMBIENTE

 

Perante uma competitividade cada vez mais forte, uma mais rápida evolução tecnológica e maiores exigências do mercado, a Marsipel compromete-se a cumprir os requisitos e a melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente.

 

A nossa Missão é ser uma referência na indústria de curtumes e entendemos que o respeito pelo Ambiente, a Qualidade e a Inovação são a chave do sucesso e constituem um compromisso que assumimos perante os nossos Clientes e a Sociedade.

 

A Marsipel assume-se preocupada com o impacte ambiental associado aos processos, actividades, produtos e serviços, pelo que pretende fazê-lo de forma sustentada, conciliando as suas necessidades de crescimento e consolidação no mercado nacional e internacional, com a necessidade de proteger o ambiente.

 

A Marsipel, consciente desta necessidade, tem como objectivos e princípios primordiais:

 

· o lançamento de produtos no mercado que satisfaçam os seus Clientes, em Qualidade, preço e prazos de entrega.

 

· cada funcionário é responsável pela qualidade do seu trabalho. Esta responsabilidade  aplica-se a todos os níveis hierárquicos, para que em conjunto seja possível concretizar os objectivos estratégicos da empresa.

 

· cumprimento da legislação e normas ambientais em vigor, ou ainda outros requisitos que a organização subscreva, aplicáveis às actividades, produtos e serviços.

 

· a aposta na inovação e no desenvolvimento tecnológico de modo a desenvolver novos produtos e novos processos com preocupações ambientais.

 

Todo este esforço é consubstanciado por:

 

· estabelecimento de uma estreita cooperação com os nossos Fornecedores no sentido de potenciar as nossas capacidades e proporcionar um crescimento conjunto.

 

· desenvolvimento de relações privilegiadas com os nossos Clientes, mantendo um forte espírito de união na resolução de problemas e causas comuns, com vista ao fortalecimento dos laços de união e à criação de um clima de confiança mútua, que proporcione um crescimento conjunto e a permanente melhoria da qualidade dos produtos.

 

· a preservação do meio ambiente é uma das prioridades da Marsipel, pelo que se verifica o estabelecimento de objectivos e metas, que serão revistos periodicamente, visando a prevenção, redução e controlo da poluição e a preservação dos recursos naturais.

 

· promoção de acções com vista à melhoria contínua no desempenho ambiental e à prevenção da poluição, contando para isso com o empenho de todos os seus colaboradores, bem como dos que trabalham em seu nome.

 

· sensibilização dos colaboradores para as implicações ambientais associadas à função, de forma a que, estes exerçam as melhores práticas ambientais.

 

            A Política da Qualidade e Ambiente é devidamente divulgada para que seja tida em consideração por todos os colaboradores, estando também disponível a todas as partes interessadas.